quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Perguntas e respostas do curso de teologia

Tenho as 1.000 questoes perguntas e respostas, 70% são minhas, 30% são respostas pesquisadas e reformuladas. tive muito trabalho e, para isto apartir de agora cobrarei um valor para liberar todas as questoes, sendo que tambem quem adquiri-las não poderá passar para outros. Pr. Jailton

GUARDIÃO DA SANTIDADE E DA ADORAÇÃO


 GUARDIÕES DA SANTIDADE E DA ADORAÇÃO

Você é um guardião?
Quem são estes?
Os que preservam a santidade de Deus, em si mesmos e nos que estão a sua volta e restabelecem a adoração (culto ao Deus todo poderoso).
O guardião santifica –se,e conduz outros a santificação,restabelece a adoração,onde mesmo não existe.
Os guardiões adquirem mais intimidade com Deus, uma vida espiritual mais elevada e desenvolvem uma estreita comunhão com o Senhor.
Quando clamam, os céus logo se abrem. São semelhantes ao rei Ezequias que preservou a santidade e restabeleceu a adoração em Jerusalém (II Cr.29:12-56).Foi um “guardião”,buscando ele ao Senhor,recebeu reposta imediata.
Vale ressaltar que outros, alguns dos guardiões que foram: Davi,Josias,Finéias.
Os guardiões ao preservarem a santidade de Deus, são também preservados por Deus, em contra partida os “não guardiões”receberam desonra e morte,a exemplo de:Acabe,Eli e seus filhos,Saul e Jeroão filhos de Josafá que morreu de má enfermidade,e foi-se sem deixar de si saudades (II Cr.21:19-20).
Temos a escolha de sermos ou não “Guardiões da Santidade de Deus”.


               PR. JAILTON GONÇALVES